Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A violência e as guerras são da vontade de Deus?

Fardos...Pergunta:

“Tenho medo de Deus. Por que Ele permite tanta violência, tantas guerras, tanta fome e maldade no mundo? O “Pai Nosso” diz: “faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”. É vontade de Deus que aconteça o mal? Ele também permitiu que o Diabo estivesse no Paraíso com Adão e Eva. Por quê?”

Resposta:

Não, as guerras não são da vontade de Deus. Também não era da Sua vontade que Adão e Eva pecassem no Paraíso. As Escrituras dizem que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Tm 2.4).

Você observou, com razão, que Deus permite que coisas ruins aconteçam. Mas é muito importante sabermos que Ele não é o causador do mal!

Então, por que Deus deixa que ele aconteça? Ele permite porque não criou fantoches, mas pessoas livres, seres com vontade própria. Tudo o que vemos de negativo no mundo pode ser explicado com uma passagem bíblica: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). Por mais de seis mil anos o homem semeou pecado e perdição; portanto, não devemos ficar admirados com tudo de ruim que ocorre no mundo de hoje.

Mas foi justamente por isso que Jesus veio: para dar vida eterna aos seres humanos perdidos, “a todos os que nele crêem” (Jo 3.16).

Por M. Malgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário