Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tão Grande é o Perdão

mão de deusCerta vez Jesus contou uma história muito tocante para ilustrar como é grande o perdão de Deus. Encontramos o relato em Mateus 18.23-27:

”Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.”

Um talento equivalia a 6.000 denários, e um denário era o salário de um dia de trabahlo. Numa semana de cinco a seis dias, um talento era o que um trabalhador receberia em 20 anos de trabalho. Mas a dívida do servo era de 10.000 talentos, ou seja, o equivalente a seis milhões de dias de trabahlo, portanto, o salário de 200.000 anos.

Hoje em dia, uma dívida tão grande seria impágavel para um trabalhador comum. Mas por que Jesus usou um valor tão alto para simbolizar a dívida do servo? Certamente para demonstrar como é grande o perdão de Deus. Isso também ilustra a grandeza da obra que Jesus Cristo consumou na cruz por nós. Ele saldou integralmente a dívida que tínhamos com Deus.

Podemos chegar ao Senhor com toda a nossa culpa, com todo o fardo do nosso pecado, que muitas vezes é maior do que a nossa própria vida – e Ele nos perdoará. Seríamos tolos se não aceitássemos essa oferta.

Eu pergunto a você: “E agora, por que te demoras? Levanta-te, …e lava os teus pecados, invocando o nome dele” (At 22.16).

Por N. Lieth

Nenhum comentário:

Postar um comentário