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Os 14.1
Em jogos de consoles e PCs existe uma relação física resultado da precipitação de nível contra o resultado da ação sobre aquilo considerado como “a vida” do personagem.
Sendo assim, “dano de queda” (fall damage) é um tipo de dano que ocorre somente quando um jogador cai de uma certa altura.
Quanto maior a altura, maior o dano que o jogador tomará.
Dano de queda é acompanhado por um distinto som de ossos quebrando.
Alguns jogos mais antigos não tinham.
Já outros para qualquer queda era morte certa.
Na atualidade, os jogos de alto nível, de forma geral, já apresentam essa física 100%, ultrarrealismo para proporcionar uma maior imersão do conteúdo da história.
Mas, existe uma queda que ela é silenciosa, por vezes, a princípio, até “confortável”.
A queda do pecado.
Por várias vezes, o homem não sente o quanto está caindo, a profundidade que ele está chegando e a velocidade que só vai acumulando nessa queda livre.
Diferente do que encontramos nos consoles, dos antigos aos mais modernos, seus jogos apresentam pontos de “save” e, se o personagem perece, ainda tem “continue”.
A queda do pecado não proporciona ponto de restauração e muito menos “continue” se você “perde a vida”, não tem como reiniciar.
A forma de se livrar do “fall damage do pecado” é a pessoa de Jesus Cristo.
Nele até o que morre vive e vive abundantemente.
O pecado pode ser evitado.
Se cairmos, em um deslize, durante nossa jornada, Jesus é quem nos coloca de pé novamente.
A única morte que vale é aquela na qual estamos em Cristo.
E a propósito, o “continue de Jesus” é eterno.
Bom dia.
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