Fonte: Pinterest. |
1 Rs 2.2
Na atualidade a masculinidade é vista como algo mau, que deve ser evitado e coibido.
Muitos homens já não agem como homens, e aqui, nem entra o fato da homossexualidade em si, mas o fato das atitudes que compõe o caráter do homem.
Não encaram problemas, não querem responsabilidades (mulheres, filhos ou trabalhos), só buscam o fácil, o prazeroso e o “maneiro”.
Homens de verdade agem com postura diante das inevitabilidades da vida, não correm de desafios que lhe são impostos, não desistem quando há uma resistência externa a sua pessoa.
Mulheres esperam homens verdadeiros, que agem como homens, se impõe como homens, que não correm por não aceitarem que algo os possa fazer parar.
Pensam e se portam para mostrar para esposa, filhos e invasores que eles são os protetores de suas casas.
Qualquer um que passar do limite os enfrentarão e terão de correr, pois serão implacáveis.
Não é um brigão, um insensato e nem um iracundo, mas um homem que sabe o valor de sua família, de seu trabalho e que nada que seja feito contra ele o abalará.
Precisamos ser homens desse tipo, duros, rústicos, sistemáticos, mas também protetores, sensíveis aos sentimentos dos mais fracos e empáticos para compreender o que é ataque premeditado e o que é apenas um momento de frustração do outro.
Realmente, não é fácil ser “homem”, mas isso não significa que esse patamar seja alcançado.
Pais, vivam essa masculinidade protetora e viril, ajudem suas mulheres, defendam suas casas e seus filhos seguirão esse mesmo exemplo.
Filhos, cuidar dos pais idosos é tão masculino quanto cuidar de uma esposa e filhos, pois um homem que não valorizar sua família, nunca terá um lugar para pousar sua cabeça e dormir tranquilamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário