Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Se tem o verdadeiro é porque existem os falsos

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
1 Jo 5.20

Quem mostra ao homem Jesus é o Espírito Santo de Deus.

Seja através das Escrituras, seja através de oração ou situações que nos levam a orar sem pretensão pessoal alguma, apenas em buscar alguém maior que intercederá por nós.

João conhecia muito bem essa verdade que é Cristo, ele é um dos que avisam a Igreja que viriam os falsos, tentando serem o próprio Cristo verdadeiro.

Nós hoje temos essa visão clara daquilo que na época do final do primeiro século depois de Cristo ainda estava a ser revelado, mas que já era uma certeza.

Os ardis do maligno contra a Igreja foram anunciados para que ninguém se perdesse neles, enganado glorificasse outro deus e com isso cometendo pecado de idolatria.

O próprio Jesus afirma que Ele é a verdade e a real libertação do laço e embaraço do pecado acontecem com o conhecimento da pessoa de Jesus.

Há uma necessidade pulsante de vigilância sobre a Igreja, pois de tempos em tempos novos "messias" se levantam em diversos lugares clamando divindade para si e arrebanhando um séquito de seguidores numa linha muito tênue entre a realidade e o fanatismo religioso.

É preciso realmente conhecer a Jesus para que sua verdade nos liberte.

Relacionamento superficial gera conhecimento superficial.

Conheça a Jesus e ande na verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário