Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Devocional do Dia - Sem Jesus, sem jeito

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio."
At 3.19-21

O discurso petrino de apresentação da verdade do Evangelho onde seu centro é Jesus.

Pedro é dinâmico em fazer uso de vários recursos para fazer a ligação de Abraão até o “Autor a vida”.

A mensagem de Pedro é dura ao expor a loucura da qual os judeus sofreram ao crucificarem Jesus.

O apóstolo é direto, sua semiótica para imagem de Cristo diante dos que não o conheciam, faz um trono único e coloca Jesus nele.

Toda a possível salvação no mundo reside em Cristo, e só Nele.

Pedro afirma categoricamente que sem arrependimento real e uma conversão verdadeira não é possível o perdão dos pecados.

Essas duas coisas abrem a passagem para o conforto e paz que existem em Cristo entrarem na vida o homem.

A ênfase de Pedro quanto a Cristo e sua posição no plano de salvação vem de uma série de experiências passadas ao lado de Cristo culminando na visão da subida de Jesus aos céus.

Na verdade Pedro só “engrossa o coro” que é por todos os escritores do NT entoado que “Jesus é o único Senhor e Salvador da humanidade”.

Segundo as Escrituras só Jesus é o salvador dos homens, só Nele reside o poder necessário para perdoar os pecados e Ele é o único que assiste a Deus em favor dos servos.

Arrependimento deve ser diário e a conversão constante.

Sem Jesus não há como obter a salvação.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário