Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Devocional do Dia - Vitória de Pirro

"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."
Ap 21.7

Você já ouviu falar da expressão “Vitória de Pirro”?

Pirro de Epiro (318 d.C. – 272 d.C.) foi um general grego que nasceu na época em que Alexandre o Grande faleceu (318 a.C.) e que lutou pela restauração de seu poder na Grécia e sul da Itália.

Enfrentou os romanos e os venceu algumas vezes, mas com um custo tão grande em vidas, que não se pôde considerar que a campanha foi mesmo vitoriosa.

Quando lhe deram os parabéns pela vitória contra os romanos na batalha de Ásculo (279 d.C), ele teria respondido: “Mais uma vitória como esta, e estou perdido!”

Desde então, o termo “Vitória de Pirro” tem sido utilizado para expressar algo como “ganhou, mas não levou”.

Muitas pessoas estão levando vidas nessa terra que são “vitórias de Pirro”.

Estão ganhando muito aqui, mas não estão levando nada no porvir.

Daí lemos o que o longevo apóstolo, João, nos dizendo “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”

Temos uma esperança que embora possa parecer que nessa vida venhamos até a perder muito, todavia com o Senhor na vida futura a vitória está garantida.

Vencer em Cristo é até o fim não desistir, entregar e empregar todos os recursos a mão para se obter a vitória final que virá.

Pirro venceu, mas foi simbólico.

Nós temos a oportunidade de vencer e ser eternamente emblemático.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário