Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Esboço de uma Pregação - A Grande Ceia

"Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia."
Lc 14.16-24

1. A Ceia
a) Gratuita
b) Abundante
c) Satisfatória

2. O Convite
a) Urgente
b) Compreensivo
c) Extensivo

3. A Razão
a) O Hospedeiro - O Rei dos reis
b) Os mensageiros
c) O festejo - está preparado

4. Os convidados
a) Os pecadores de todas as classes
b) Os pecadores por ignorância
c) Os que seguem falsas religiões

5. Os Indignos da Ceia
a) Os sacrilégios
b) Os de coração endurecido
c) Os não regenerados, que desprezam a voz do Espírito Santo

Conclusão
Cristo, o único Libertador do pecado.
A única fonte de felicidade.
O céu simbolizado pela Grande Ceia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário