Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Total Alegria

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."
Jo 15.10,11

Nossa alegria como cristãos é totalmente baseada na obediência.

O rebelde é um desobediente a um sistema de regras, sua conduta apesar de que aos seus olhos aponte para sua 'liberdade', apenas retrata sua perdição em relação aos valores.

Todos dentro da narrativa bíblica que optaram pela desobediência, intencional como os vários reis que trouxeram a idolatria para dentro de Israel, não intencionais como levita Uzá que de boa intenção tentou livrar a Arca da Aliança de uma queda o que contrariou a ordem de Deus que só o sacerdotes poderiam tocar nela.

A obediência requer vigilância constante e não periódica como nós costumeiramente fazemos diante das coisa que são tidas 'grosseiras'.

O pecado traz a tristeza e a vergonha diante de Deus.

A obediência traz gozo e satisfação ao estar diante do Senhor.

A escolha do que sentiremos é nossa, não podemos jamais outorga-la a outrem.

Sua felicidade está na forma como você está obedecendo ao seu Senhor.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário