Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 26 de abril de 2020

Devocional do Dia - Ela sempre acreditou

"E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas."
Lc 2.51

Lucas um erudito entre os discípulos, um homem culto e meticuloso em seu relato de Jesus no evangelho que é de sua autoria.

Ele foi e fez as pesquisas com cada testemunha viva possível de tudo o que acontecerá com o Cristo para ser o mais preciso quanto necessário fosse.

Ele entrevistou cada um, já que o próprio Lucas não foi apóstolo e não esteve pessoalmente com Jesus nos dias dos relatos que os demais evangelistas narram.

Ele se atenta sobre o testemunho da história da adolescência de Jesus, o Jesus já dava provas de sua intimidade com Deus.

Em um desses relatos e ele narra sobre o fato de Maria guardar no coração as palavras onde Jesus diz que não estava perdido em Jerusalém, mas que estava na casa de seu Pai (Deus).

Ela mantinha aquilo como um tesouro em seu coração, pois cria no que pouco mais de doze anos atrás o anjo Gabriel havia dito para ela: “Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”

Você tem guardado as palavras de Jesus com o mesmo amor?

Ou, será, que já se esqueceu que Ele disse que voltaria por você para leva-lo com Ele?

Não se esqueça das palavras Dele, de nenhuma delas.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário