Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 18 de abril de 2020

A quem importa

"E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil."
At 4.1-4

Todo o sofrimento que os apóstolos estavam dispostos a sofrer era com o propósito de apresentar a Jesus as pessoas como o Salvador do mundo.

Essa convicção foi a razão de um crescimento grande da Igreja em Jerusalém nos primeiros dias pós Pentecostes.

Jesus estava com eles tanto na pregação do Cristo ressurreto como nas suas aflições.

Os apóstolos estavam dispostos ao que fosse necessário para fazer cumprir as palavras de Jesus no Sermão do Monte.

Eles buscavam a glória de Deus acima de tudo, portanto, Jesus era seu anuncio diário.

Sua pregação incomodou a muitos, principalmente quando nas redondezas ou no interior do Templo faziam sua preleção.

Esse capítulo 4 de Atos relata uma grande intervenção do Espírito Santo em diversas maneiras.

Começa com a aceitação de muitos a Jesus, a libertação sobrenatural dos apóstolos, o poder da oração da Igreja, da transformação pessoal, social e espiritual do que eram convertidos e do desprendimento as coisas materiais em comparação com as espirituais.

A quem importa agradar, a Deus ou ao mundo?

Perceba que a pregação a respeito de Cristo ela surpreende o mundo, pois o mundo não consegue prever os resultados e extensão dela nas pessoas.

Times de futebol causam efeitos esperados, clubes aquáticos, ligas de xadrez, desfiles, colóquios, congressos ou ainda feiras. Todos causam efeitos esperados, mas o Evangelho esse não há como prever o impacto do mesmo quando inserido no contexto mundano.

Como os apóstolos precisamos sinceramente compreender a quem nós vamos agradar por meio da obediência e comprometimento com a missão dAquele que nos alistou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário