Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Devocional do Dia - Pague seu imposto

"E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti."
Mt 17.24-27

Imposto é "impor", "pôr como obrigação" é a imposição de um encargo financeiro ou outro tributo sobre o contribuinte (pessoa física ou jurídica) por um estado ou o equivalente funcional de um estado a partir da ocorrência de um fato gerador, sendo calculado mediante a aplicação de uma alíquota a uma base de cálculo de forma que o não pagamento do mesmo acarreta irremediavelmente sanções civis e penais impostas à entidade ou indivíduo não pagador, sob forma de leis.

Os impostos são legais, constitucionais e fazem parte de qualquer tipo de governo.

Jesus deu aos discípulos uma grande lição sobre o lugar deles na terra.

Eles estariam dando o que fosse de direito da lei humana para que não houvesse escândalo.

O cristão deve buscar pregar a Palavra de Deus, lutar contra o sistema mundial e pecaminoso imposto pelo diabo e seus demônios.

Ele só não pode ficar sem pagar os seus impostos por isso.

O cristão deve ser um exemplo tanto de vida cristã como de vida civil.

Expressarmos a justiça divina é uma realidade tanto quanto o simples ato de cumprirmos o nosso papel social de contribuintes.

Enquanto estivermos nessa terra devemos fazer cumprir a lei dos homens, só não as cumprindo se ferirem as leis de Deus.

O cristão tem dupla cidadania e tem de saber estar tanto na terra como no céu.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário