Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Do que você está sentindo falta?

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Sl 23.1

Qual o motivo de julgarmos que está faltando algo para nós?

Por vezes dizemos que nos falta algo por julgarmos esse algo uma necessidade crucial da vida, veja bem, segundo o nosso ponto de vista.

O Senhor nos assegura que de nada sentiremos falta se em tudo formos gratos.

Se sempre entregarmos para Ele o controle, tudo o que vier Dele a nós será bênção.

Nos queixamos do próprio mal que ambicionamos em nosso interior, da inveja e necessidade de mostrar ou ser o que não somos.

Realmente precisamos de tudo o que dizemos que temos a necessidade de possuir?

Faça essa reflexão, "será que eu preciso realmente trocar de carro?", "será que eu realmente preciso dessa peça de roupa?", "isso está em falta para que eu deseje adquirir outro?" e "eu vou morrer se não tiver isso?".

A forma com interpretamos a vida demonstra ou não a ação do Pastor de nossas almas.

A figura do pastor no contexto do AT é daquele que cuida de todas as necessidades das ovelhas, garantindo a elas o melhor para o seu bom desenvolvimento.

Quando a ovelha sente-se atraída por algo fora da provisão de seu pastor ela passa a andar pelas próprias pernas e se perde.

Nesse meio de tempo ela sente falta de coisas de que ela não precisa, mas por estar fora do cuidado do pastor.

Se confiarmos ao Senhor nossas vidas, no pouco ou no muito Ele irá fazer e daí poderemos dizer como Paulo que "tudo posso naquele que me fortalece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário