Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

A importância de entender as instruções

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
Jr 29.13

Quantas pessoas acreditam que estão em contato com Deus por fazer algo de suas próprias mãos.

Acreditam que as coisas estão dando certo em suas vidas por ofertarem, por cantarem, por pregarem, por alguma outra obra que fazem em nome de Deus.

Mas isso é errado?

Sim. Criamos situações onde acreditamos que Deus está conosco por coisas que nós fazemos e não pelo que Ele fez por meio de Cristo.

Começamos a crer que ser um bom ofertante traz a presença de Deus, que ser bom em alguma coisa dentro da casa de Deus faz Ele vir correndo até nós.

Um exemplo lindo de que isso é mentira é o ladrão da cruz (Lc 23.39-43), ele não teve tempo de fazer nada que pudesse ser visto pelos homens, mas fez a única coisa necessária para encontrar Deus.

Sua dedicação a Jesus ali na cruz provou o que Paulo vez anos após pregando em suas missões, que é pelo que Jesus fez e não pelo que nós fazemos (Ef 2.8,9).

Não ouvimos direito, ou melhor, ouvimos o que queremos de Deus e isso nos faz errar.

Fazemos o que queremos e exigimos que o Senhor venha a nós de cabeça abaixada como um cão.

Estamos falando do Todo-poderoso, do Criador do universo!

A palavra nos diz que o achamos quando em oração o procuramos, quando em sinceridade nossa voz se faz ouvir em seu trono.

Daí Ele faz como Cristo mencionou a mulher samaritana ao meio dia (Jo 4.23,24).

Ele "procura" não no sentido de que não saiba, o que iria contra sua onisciência, mas no sentido que sua atenção em meio a tudo o que sustenta e mantém de sua destra, tem prazer em "achar", dar atenção que o adora por que o ama.

Seguir a Deus como Ele quer, essa é a tarefa diária que cada cristão tem de  enfrentar sozinho para encontrar-se com seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário