Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Carta aos jovens

Jovens, se apeguem a Jesus

Como não se apegar com o líder que te incentiva e te mantém em movimento? Aquele pastor que é muito próximo da juventude? Isso é errado?

Respondendo de uma maneira satisfatória.

Sim, você pode se apegar

Como é motivador um líder que te faz andar para frente, que motiva você a ser melhor e a se envolver cada vez mais com a Obra do Senhor.

É algo fantástico, pois é criado um referencial de uma pessoa mais experiente, para orientar, ser o modelo de pessoa que eu quero ser quando eu crescer.

Isso na juventude é fundamental "o exemplo de pessoa adulta", principalmente da pessoa adulta que tem contato com Deus.

Creio que a maioria dos jovens tenham se espelhado em um irmão mais idôneo, ou um líder arrojado e até, por que não, em um pastor que não facilita o Evangelho, mas mostra como vivê-lo desde a juventude.

Devemos sim buscar exemplos que gerem tal agregação de valor a nossa motivação. Isso é igual a trabalho, quando trabalhamos com uma boa equipe até os trabalhos mais difíceis tornam-se factíveis.

Não, você não pode se apegar

Pessoas falham em algo uma hora ou outra. Pessoas morrem e não podemos fazer nada para impedir.

Muitos jovens criam o estereótipo do líder ideal e quando não o encontram mais nas suas igrejas abandonam seus grupos de jovens, seus cargos, suas congregações e por vezes até sua fé.

"Só vou se 'ele' estiver lá", essa expressão demonstra que foram gerados bons exemplos por parte da liderança, mas nenhum por parte de Cristo.

Todos somos discípulos de Jesus, não falha, não erra, não te desampara e é eterno.

Jovem antes de tudo você precisa ser discípulo de Jesus Cristo, o maior exemplo para todos os cristãos.

Se nos apegarmos a homens falharemos na primordial função de seguidores como seguidores de Cristo.

Posso ter pessoas que marquem a minha juventude, mas nenhum deles pode ou deve superar a Cristo.

Conclusão

Tanto o "sim" como o "não" são lados de uma mesma moeda que implica em ter um exemplo de como ser cristão e o de ter Cristo como exemplo-mor.

Nessa vida se buscarmos ao Senhor em primeiro lugar nunca faltaram exemplos de líderes cristãos para seguirmos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário