Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Devocional do Dia - Deus cuida do justo

"E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"
2 Pe 2.7-9

Em alerta aos dispersos pelas igrejas na Ásia Menor, Pedro trás um salvamento em meio a um juízo.

Ló, sobrinho de Abraão, “pintado” na cultura popular por meio de narrativas e filmes como um homem que amava o que acontecia em Sodoma e Gomorra, um homem que tirava vantagem, tudo mentira!

Pedro narra que ele era justo e que o mal seu redor lhe causava incomodo e aflição, pois aquilo tudo era abominação.

Deus, o poupo pela intercessão de Abraão pelos justos daquelas cidades.

O juízo veio e aquelas cidades foram apagadas pelo fogo que veio do céu, não existe qualquer marca no solo da terra de Israel que possa ser chamado de “ruínas” de Sodoma e Gomorra.

Contudo, Ló foi salvo de tudo por não ser parte daquilo. Deus tem promessa de livrar todos os seus justos da grande aflição que virá contra o pecado e seus praticantes.

Ele promete nos guardar de toda a aflição que virá sobre a terra, quem estiver em Cristo não passará pelo dano da Grande Tribulação, não sofrerá o dano da segunda morte, não será condenado ao inferno e muito menos ao Lago de Fogo e Enxofre.

Busque a justiça do Senhor e verás o livramento do Senhor na sua vida.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário