Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Exponha-se

"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto."
Pv 27.5

Em nome do "politicamente correto" em alguns ambientes, está sendo espalhado diversos tipos de conceitos contrários as Escrituras.

Vivemos em um mundo que, segundo a própria mídia, está cheio de "mi mi mi". Tudo é motivo para se levantar uma "bandeira de opressão".

E com isso, amordaças estão sendo colocadas em favor de uma classe ou outra.

O cristianismo bíblico e não a variante mais radical ou a mais soft, defende o amor ao próximo. Entretanto, não significa que deva ser abandonada a verdade que tanto confronta o pecado no mundo.

A suavização do termo "pecado" (lat. peccātum), para expressão sinônimas como "falta", "delito", "erro",etc., tem tirado a consciência da importância do ato de rebeldia direta com o Criador.

Como chegar a presença de Deus se dizendo "cristão", mas fazendo oposição a Ele por meio daquilo que traz a ira do Senhor?

Pecado sempre será pecado querendo a sociedade hodierna ou não. Você pode ter amigos que tenham posições e pensamentos diferentes sobre diversas questões envolvendo sexo, religião, política, não é errado você ter relacionamento com outras pessoas.

Contudo, se os outros podem defender seu ponto de vista nós como cristãos devemos aprender a defender o nosso. Ora foi isso que Pedro nos deixou:
1 Pe 3.15 - "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," - grifo nosso.
Para argumentar é necessário ter argumentos, e, não somente o famoso "é assim e ponto".

Muito têm sido jogado fora no campo do debate onde as pessoas não se amparam no ensino bíblico como alicerce de uma fé sólida.

Vemos pessoas defendendo com paixão seu ponto vista. Pois então, qual a razão do cristão não fazer o mesmo?

Argumente biblicamente, é o que você crê. Use o recurso que Deus te deu.

Caso não haja entendimento, saia da discussão antes de um desentendimento irracional venha e domine ambos os lados.

Peça graça a Deus para expor com sabedoria a razão de sua fé.

Não negocie sua fé em Cristo por aceitação humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário