Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Autêntico

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
Sl 139.23,24

Deus é o único que sabe quem você é!

Pessoas só podem observar nossa "casca", o que somos por fora. Aí é fácil parecer algo que não é.

O Senhor sonda o coração de todo aquele que se propõe a louvar o seu nome, independente da forma como o louvor for apresentado, Deus estará a sondar o coração de quem o propor a fazê-lo.

Na atualidade ter um "aspecto de adorador" está sendo mais buscado do que o "ser um adorador".

O visual descolado, palavras de efeito e mantras teológicos são parte da imagem do "adorador moderno".

Como será então que homens como os puritanos adoravam a Deus? Como a igreja avivada do século XVI chegava ao trono da graça de Deus sem os tão disputados "itens do folclore gospel" da atualidade?

Será que os apóstolos faziam orações especiais e forma de mantra para que as pessoas ficassem repetindo até um éctase carnal?

Jesus testemunhou a respeito da predileção por Deus em encontrar verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23,24).

A autenticidade pode ser alcançada por meio de uma consciência que Deus não quer palavras bonitas, mas vazias, não gritos e estardalhaço, mas sincera contrição.

Não existe adorador que não leia a Bíblia, que não frequente cultos de doutrina e que não vá a escola Bíblica.

É da Bíblia que vem o conhecimento daquilo que Deus quer e a forma de adora-Lo. Sem Bíblia como será ministrado o louvor?

Deus quer adoração e não show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário