Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 14 de julho de 2019

Devocional do Dia - Efeito de Vida

"Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar."
Rt 1.15-18

Os moabitas eram inimigos ferrenhos do povo de Israel, mas nestes dias havia uma considerável paz.

Tirando a história de Rute, que todo mundo já decorou, temos a apresentação de um relacionamento familiar exemplar.

Rute toma a posição de deixar tudo, sua história, e mudar de vida indo para Israel com Noemi.

A Bíblia não dá explicações sobre o que Noemi fez, mas fala do efeito de tal testemunho.

Rute olha para sua sogra e discursa apontando-a como o seu modelo de mulher. Imagine ela só viveu a fé que ela tinha e conseguiu que uma moabita se converte-se.

E veja a importância que Deus deu a ela que, ela como estrangeira, entrou na descendência de Jesus!

Olha o que um testemunho de vida não faz.

erá que não nós falta, antes de falar, falar e falar, viver o Evangelho que professamos e o Jesus Cristo que acreditamos?

Pense: Será que a vida em meu testemunho hoje?

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário