Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 16 de julho de 2019

Confundir: essa é a nova estratégia

"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos."
1 Co 14.33

A grande tática muito praticada na atualidade contra a comunidade dos santos é justamente a confusão.

Essa tática já alardeada por Cristo e os demais autores humanos do NT, é o princípio de ao invés de trazerem as pessoas a luz da Palavra de Deus, trazem sim, ensinos que confundem as pessoas diante das ordens do Senhor.

A distorção no ensino não tem feito as pessoas mais saírem das igreja e voltarem para o mundo, mas tem feito as mesmas ficarem como querem dentro dos templos. Ou, então, as faz ficar "escolhendo" qual a igreja que mas a "agrada".

Essa distorção tem feito o rebanho definhar dentro do aprisco, é como uma doença que não faz a ovelha fugir, mas morrer espiritualmente.

Essa confusão está confundindo a muitos.

Concordo que se fosse feito por cada cristão a sua parte na oração e leitura das Escrituras tal engodo não teria poder algum.

Temos de convir que o povo que se pronuncia como evangélico em sua grande parte no nosso país, não está interessada em ler a Bíblia ou orar.

Hoje só se fala em adoração extravagante ou em sacrifícios de prosperidade, ninguém mais fala de arrependimento dos pecados, da contrição pelo erro cometido, da necessidade do novo nascimento.

É um grande engano titular que o Espírito Santo só convence uma única vez o homem do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.7-11).

O Espírito Santo tenta nos convencer todos os dias que se abandonarmos o Senhor no dia de hoje, hoje podemos perder a salvação.

Temos de desejar a salvação de Cristo todos os dias. Deixar o Espírito Santo nos convencer de quem nós ainda somos em carne, ou seja, pecadores.

Só não seremos enganados se estivermos na convicção que nós precisamos de Deus e não o contrário!

Faz parte de nosso exercício cristão a oração, a adoração e a leitura bíblica. Sem esses elementos o pecado "entope nossas veias" até nos matar.

Exercite o que Deus te deixou como forma de melhorar a sua condição de vida na terra.

Não se deixe confundir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário