Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Para restabelecer o culto é necessário consagrar-se primeiro

"E respondeu Ezequias, dizendo: Agora vos consagrastes a vós mesmos ao Senhor; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todos os dispostos de coração trouxeram holocaustos."
2 Cr 29.31

O rei Ezequias tinha em suas mãos como trazer a presença de Deus de volta, de como fazer o culto em Israel voltar a ser para Deus.

Era necessário que as pessoas escolhessem de si mesmas se consagrarem a Deus.

Até aí parece uma coisa fácil de se fazer, é só se consagrar. Mas o que consagrar-se ao Senhor?

O Dicio - Dicionário Online de Português apresenta algumas das seguintes definições abaixo.
Dedicar a Deus: consagrar uma pessoa; consagrar a igreja ao Senhor; consagrar-se na fé - Trata-se colocar alguém em favor ou em obra por Deus e sua obra.
Entregar a própria vida a uma divindade, por oração ou promessa: consagrar o filho à Santa Rita - É confiar que a guarda ou cuidado específico ou total da própria vida esteja sob o juízo de uma divindade, seja de ordem inferior ou de ordem superior conforme a crença de que essa fé professa.
Etimologia (origem da palavra consagrar). Do latim consacrarem, "oferecer aos deuses" - É doar-se para o que a divindade o queira fazer.
Esse é um dicionário de acesso a qualquer pessoa, imparcial e preciso tal como tantos outros no sentido da palavra. 

Contudo, isso não diminui o fato de que se você quer a presença de Deus é você quem tem de chamá-lo! É você que tem de se ofertar em troca da presença que lhe é tão necessária a sua fé e a sua salvação.

Fonte:
https://www.dicio.com.br/consagrar/. Acesso em: 28 Jan. 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário