Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Fonte de Inspiração

Um dos principais elementos no processo de composição é, sem dúvida, a inspiração. Sem ela torna-se inviável e sem sentido qualquer trabalho musical.

A inspiração procede de uma fonte. Todo compositor "bebe" de uma determinada fonte e, essa fonte não é outra senão a fidedigna Palavra de Deus e o próprio Espírito Santo.

A música, na atualidade, tem sido usada como elemento de distorção da Palavra em meio as igrejas. Muitos cantores do meio cristão têm, na busca por fama, criado músicas, letras que comovem, mas não convertem ninguém.

A inspiração divina tão clara no Livro dos Salmos tem estado escassa. Se olhamos os hinos cristãos de 40, 30 e 20 anos atrás vemos em sua maioria a centralidade de Cristo e sua Palavra permeando as letras e melodias dos cantores cristãos.

Os temas era Cristo e sua Salvação, a conversão verdadeira, a luta contra o mal através da justiça, isso não parece tão distante do que hoje se ouve?

Daí em meio a tanta "música" surgem hinários centenários que seguem firmes com uma hinologia verdadeiramente cristã. A Harpa Cristã, Hinário para o Culto Cristão, Coros Sacros e outros hinários que vem trazendo uma mensagem concisa e sobre a obra do Senhor Jesus Cristo.

Que os cantores de hoje possam beber da fonte que muitos outros beberão anos atrás. Essa fonte ainda está a derramar suas ricas águas a quem as quiser beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário