Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O perigo da autossufuciência

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
2 Co 12.7-9

Quantos você conhece que dizem ser "autossuficientes"? Na atualidade a realidade é bem individual.

O mundo foi caminhando para um individualismo tão grande que tanto para com o semelhante como para com Deus há estabelecido um relacionamento distante.

O ego de ser "o melhor" tem ofuscado a muitos. Em inglês a um termo bem interessante que aponta para tal conduta, "self-made-man" ou em tradução livre "aquele que se fez sozinho"

Muitos querem conquistar tudo sozinhos, não se casam para não terem de dividir, não querem filhos, pois em sua concepção eles só atrapalham.

Jesus ensinou para Paulo uma valiosa lição, que o mais importante não era ele por si ser capaz, mas crer que o mais importante é o poder de Deus em nós.

Quando estamos fracos confiamos mais no poder de Deus. Isso é fato!

Todo o soberbo confia em si e na sua própria capacidade, desprezando o poder de Deus.

Cristo é a suficiência necessária do cristão, Nele está a vida. Isso também é fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário