Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Como convém a você ser achado?

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz."
2 Pe 3.10-14

Pedro tem uma teologia tão profunda, que é de se levar em consideração que, pela curta extensão do texto, tanta e profunda teologia esteja encravada.

Quando se fala da profecia referente a segunda vinda de Cristo para os santos a uma curta distância, assevera que convém á todos nós santidade.

A vinda de Jesus é comparada ao momento em que todos se preparam, mas ninguém espera que aconteça - a vinda de um ladrão.

Tal alegação fica no campo do caráter e similaridade: vem sem avisar, será rápida, levará só o que tem valor.

Jesus prediz que sua vinda acontecerá quando ninguém estiver esperando.

Que será em um abrir e piscar de olhos, muito rápido.

Só os seus santos, os que estiverem em condição de subir, serão levados. A Igreja é o bem mais precioso de Cristo na terra.

Não podemos perder esse momento por nada, pois depois disso a ira de Deus virá contra o pecado e quem não foi achado em santidade será tragado pela ira divina.

Busquemos diuturnamente uma vida santa para que quando Cristo vier possamos ser achados por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário