Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

A oração do Centurião

"E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; e os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.
Mt 8.5-13

Jesus se deparou em seu ministério com muita gente, mas só esse centurião, do qual o nome não sabemos, com uma fé exemplar aos israelitas.

Só nessa descrição do texto, vejo que provavelmente ele não era de Israel, por ser centurião então, romano. Os romanos eram conhecidos por seu panteão de deuses oriundos dos gregos.

Entretanto, ele apresenta um fé grande no poder de Deus. Quanto podemos aprender com isso.

Precisamos exercitar nossa fé, confiar é uma ação que necessita de treino, muito treino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário