Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Planos dentro da vontade de Deus

"Irei, porém, ter convosco depois de ter passado pela macedônia (porque tenho de passar pela Macedônia). E bem pode ser que fique convosco, e passe também o inverno, para que me acompanheis aonde quer que eu for. Porque não vos quero agora ver de passagem, mas espero ficar convosco algum tempo, se o Senhor o permitir. Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários."
1 Co 16.5-9

Paulo tinha muitos planos de evangelização do mundo de seus dias. Fazia planos, projeto, traçava rotas e confiava todos ao Senhor!

Não é errado fazer planos, mas é errado para o cristão excluir seu Senhor de seus planos.
Sl 20.4 - "Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano."
Devemos pedir ao Senhor que nos guie em nossos pedidos, para eles saírem conforme a vontade do Senhor e se tornarem parte da obra de Deus na terra.
Sl 143.10 - "Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana."
Ao rogar que o Senhor nos de a direção ao nosso pedir escolhemos o caminho que o Senhor coloca sob nossos pés.

Na referência acima não é que a terra é plana como o terraplanismo prega, mas o sentido é de que o Senhor coloca caminho sem acidentes, sem vales, sem montanhas, desfiladeiros e outros.
Pv 16.1 - "Do homem são as preparações do coração (planos e projetos), mas do SENHOR a resposta da língua."
Faça planos, pense e use a capacidade intelectual que Deus te Deus. Só não se esqueça de consultar a resposta de seu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário