Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 6 de outubro de 2018

Ministério da Mentira

Judeus em campos de concentração tratados como animais.
"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem."
2 Ts 2.9,10

Jesus Cristo nos revela que Satanás é o "pai da  mentira" (Jo 8.44). Portanto, sua principal característica é a falsidade, o engano.

Os cristãos, especialmente, deveriam manter-se afastados da mentira, poucas coisas são tão próprias do diabo como quanto o desvio da verdade. Como ele não pode criar nada, copia tudo o que Deus criou e tenta aliciar glória e adeptos para sua pessoa.

Nos últimos tempos, intensificará suas obras de engano e perversão sobre toda a terra. Enviará seus mais fiel e poderoso representante: o grande anticristo, que operara milagres e prodígios por meio da energia de satanás, numa imitação blasfema da obra do Filho de Deus (Jo 14.10).

Satanás levará muitos ao engano por causa de "falsas impressões" (Mt 24.24). Quando Hitler, por exemplo, invadiu a antiga Checoslováquia (hoje dividida em República Checa e Eslováquia), durante a Segunda Guerra Mundial, o povo ouvia a seguinte mensagem partindo dos megafones do comboio em movimento:
"Não temam! Eis que é chegado o Messias, doravante vocês terão paz e pão!"
Muitos judeus creram nas promessas, bem como uma multidão de cristãos entendeu que se tratava da Segunda Vinda de Cristo.

Esse fato está registrado em vários documentos históricos.

Diante disso, muitos desistirão de buscar verdade e se entregarão voluntariamente à injustiça. Essa é uma das marcas dos que "estão perecendo": o prazer do pecado e nas vantagens adquiridas por meio do engano (Jo 3.19,20).

Deus usará o próprio pecado para castigar aqueles que seguirem as mentiras do anticristo, especialmente ao arrogar-se a Deus (Rm 1.21-26).

Contudo, o Senhor jamais perderá o controle da história. Tudo está nas mãos de Deus tanto as forças do maligno, como o amor perdoador e salvador dispensado aos arrependidos.

Nada foge ao controle de Deus, sendo assim até as dificuldades que nos sobrevêm, estando em Cristo, são para o nosso benefício (Rm 8.28).

Quem verdadeiramente deve se preocupar são os que estão sem Deus e sem a gloriosa esperança de sua graça e salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário