Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 14 de outubro de 2018

Devocional do Dia - Tem coisas que só Deus entende

"E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR."
1 Sm 1.12-15

Ana em meio a uma grande aflição, a impossibilidade de ser mãe e que sendo infértil era tratada como amaldiçoada, clama a Deus do profundo de seu ser.

Sem mais palavras só movimentos de seus lábios se viam.

Algumas vezes nós estamos assim com "palavras sem som", mas que só Deus se ouve.

Quando verdadeiramente oramos de profundo e sincero sentimento necessariamente não precisamos de som, pois quem precisa ouvir já ouviu.

Os fariseus foram repreendidos por Jesus por fazerem barulho enquanto oravam, mas como sinos, eram vazios por dentro.

Deus espera de nós uma sinceridade real, não fachadas bonitas, palavras belas, gestos extravagantes, mas sim apenas de um coração sincero.

Que durante nosso dia possamos conversar com o Senhor várias vezes, tirar conselho com Ele e fazer-nos ouvidos por Aquele que precisamos que nos ouça.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário