Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Já sei o que falta

"E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação."
Lc 22.40

Quantas vezes me pergunto "por quê" ainda caio em determinadas tentações. Você nunca se perguntou isso?

Jesus nos deixa claro que se não orarmos com certeza pecaremos.

Em oração nos achegamos a Deus e uma vez perto Dele conseguimos resistir ao mal (Tg 4.7); então, por quê ainda relutamos em orar? Qual o motivo de escolhermos tal sofrimento dentro de nosso ser causado pela consumação de pecados que facilmente seriam vencido em Deus?

Precisamos tomar uma posição real quanto ao pecar por pequenas coisas, pecar em coisas "conhecidas" e que não são surpresas a qualquer um, mas ainda assim nos assombram.

Oremos:
"Deus, me ajude a não ser tão inocente a ponto de crer que sozinho eu posso vencer as tentações. Que eu não me esqueça que Tu és o refúgio, a fortaleza no dia da angústia. Dá-me força para ir primeiro a Ti do que na direção do pecado. Senhor me ajude a ser melhor, a ser mais cristão do que penso, mais salvo do acho que verdadeiramente sou. Eu preciso de Ti. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário