Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Não se entregue

"Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo."
1 Co 6.18

A concupiscência da carne é fortíssima e não há alguém que sem muita dedicação e força. Isso na maioria das vezes não é fácil.

A ajuda que o Espírito Santo nos trás é o suficiente para que vençamos o mal que vier nos rodear.

Os impulsos da carne são fortes e devemos nos proteger buscando Cristo. Na atualidade conceitos como fornicação são totalmente desconhecidos da maioria e ignorado pelos que sabem o que significa.

Em linhas gerais para você que ainda não sabe o que é, "fornicação é ato sexual que não é entre cônjuges". É pecado contra o corpo e o corpo é o templo do Espírito Santo (1 Co 3.16).

A juventude tem ignorado isso de forma grandiosa, o "amor livre" tem chegado as mais tenras idades. O relacionamento extra-conjugal tão alardeado em telenovelas ficou banal. Não é mais um assombro para massa ser "traído" ou no popular "corno".

Devemos fugir das paixões da carne para não cumprirmos o curso maligno do mundo. Para não sermos iguais ao mundo.

Que possamos buscar iluminação no Senhor, capacidade de resistir aos impulsos e de viver livre do jugo que tais ações podem vir a trazer.

Não existe ninguém que seja tentado além de suas capacidades resistivas, sendo assim, se você quiser e aceitar o Espírito Santo te ajuda a vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário