Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Nosso Acampamento

"Porquanto o Senhor teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti."
Dt 23.14

Deus diz a Israel para que eles organizassem seu acampamento, seja ele onde fosse. O acampamento é a casa temporária de Israel em seu período de peregrinação pelo deserto.

Era a casa deles, onde eles estivessem.

Nós hoje, muitos de nós, temos endereço fixo em algum lugar, o nosso "acampamento" é fixo e deve seguir a mesma recomendação que foi dada a Israel - Santidade!

Para que eles tivessem a presença de Deus e vitórias contra os adversários eles deveriam manter um padrão de santidade diante de Deus, nossa casa hoje deve ser assim também.

Devemos buscar afastar a idolatria, a pornografia, os vícios, ou seja, tudo o que é mal. Por mais que isso possa fazer falta a nossa vida material em contrapartida nos manterá vivos espiritualmente.

Ao passo que ao final do versículo há um alerta a respeito da santidade em falta. Deus ao ver pecados concomitantes e recorrentes em nossas vidas, isso "enfeiará" a nossa aparência e Deus não vira e não estará conosco.

Depende de nós a organização de nosso acampamento, depende de nós presença de Deus em nosso meio.

Organize-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário