Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 20 de janeiro de 2018

A prosperidade dos pecadores acaba

"NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos."
Sl 37.1-7

Algumas exortações neste salmo merecem a nossa especial atenção:

1) "Não te indignes" - Repetido três vezes: "por causa dos malfeitores" (v. 1); "por causa daquele que prospera" (v. 7); "para fazer o mal" (v. 8) ou "isso só leva à prática do mal". Mantenha sua confiança da justiça de Deus e pratique o correto.

2) "Confia no Senhor... segue a fidelidade" (v. 3) - São atitudes que todo o que tem Deus deve insistir fazer. Mas o ímpios por ignorar a Deus não faz e sofre as consequências de sua naturalidade.

3) "Deleita-te no Senhor" (v. 4) - Nossa alegria tem de estar em Deus e condicionada por Ele. Muitos condicionam por bens ou ficam olhando os ímpios; o servo de Deus a condiciona e olha para Seu Deus.

4) "Entrega o teu caminho ao Senhor" (v. 5) - O ímpio é resistente, não espera em Deus e seu caminho é perdido (Sl 1.4). Quem crê em Deus deve entregar seu caminho a Ele.

5) "Descansa no Senhor e espera Nele" - Os ímpios não possuem paz (Is 48.22; 57.21), pois não possuem o "príncipe da paz" (Is 9.6). O servo do Senhor pode descansar por saber que seu futuro está guardado no Senhor. Ele já entregou (v. 5), agora é só aproveitar.

Deus tem uma palavra a todos, bons e maus, justos e injustos, mas a todos a mensagem é a mesma: Estou aqui por você, para te salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário