Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 7 de janeiro de 2018

A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A ORAR





Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7


Com estas palavras Jesus instruiu seus discípulos especificamente como receber aquilo que pedimos em oração. O verbo "estar" deriva-se do grego meno significa "permanecer" (em um determinado lugar, estado ou relacionamento).
Entendemos então, que este verbo fala do relacionamento que deve existir entre o crente e o próprio Jesus. Isso é necessário para o crente poder experimentar essa condição ilimitada de pedir e receber.

Contudo, "estar" deve ser mais do que "permanecer em Cristo".

O crentes que desejam andar em conformidade com a vontade de Deus, devem encher-se da sua Palavra, de modo que ela se torne parte integrante de suas vidas. Isso só é possível se nos disciplinarmos, com a ajuda do Espirito Santo, a vivermos na Palavra. Tal disciplina não acontece por acaso, mas exige uma dedicação voluntária de cada um de nós.

O crente em Cristo, repleto de suas Palavras, cada vez mais cônscio de sua união com Ele, impregnado com os pensamentos dEle, em sintonia com os seus propósitos, satisfeito com as palavras de Jesus, não terá vontade que esteja em desarmonia com a vontade de Deus.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário