Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A Brecha das Inovações

Inovação quer dizer: Ato ou efeito de inovar; introduzir novidades, bem como, criar e inventar. No contexto cristão é o que não está na Bíblia, mas tem sido considerado "tão inspirado" quanto a própria Bíblia.

Não seja pessimista e só consigo ver as coisas sempre pelo lado pior; mas advertidamente digo que muitas inovações tem introduzido no meio do povo de Deus.

Aderir as inovações é adentrar na vereda dos ímpios.
Pv 4.14 - "Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus."
Vem do homem as invenções.
Ec 7.29 - "Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias."
Invenções de coisas mentirosas.
Jó 13.4 - "Porventura por Deus falareis perversidade e por ele falareis mentiras?"
O Senhor desfará as obras dos inventores de coisas mentirosas.
Is 44.25 - "Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;"
Inovações de hoje:
Inovações das traduções bíblicas, muitas tentando minimizar os efeitos do pecado ou até suprimindo-o.
Inovações nas literaturas evangélicas, a criação de uma "cultura folclórica" vai apresentando textos que não são mais baseados na Bíblia; são fruto do humanismo e endeusamento do homem.
Inovações na Igreja, estão colocando octógonos de UFC, jogo de luzes, baladas gospel, festa junina gospel, funk gospel, etc. Isso tudo como se o fato de colocar o sufixo "gospel" santificasse a prática não cristã que o antecede.
O Evangelho continua atual como nos dias em que foram vividos por Cristo na terra. Ele continua sendo o poder real a todo o homem (Rm 1.16,17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário