Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Em nós sempre dói mais

Não reclame, não está fácil para ninguém.
"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor."
Tg 5.10

Sempre achamos que o nosso sofrimento excede o de qualquer um.

Reclamamos muito das dores, mas esquecemos que reclamos das pernas por que as temos, reclamamos do trabalho por termos um emprego, reclamamos que somos fracos esquecendo-nos que a "alegria do Senhor é a nossa força" (Ne 8.10c).

Reclamamos muito do que temos, imagine se nós nos preocupássemos em ir para o céu como nos preocupamos em reclamar para alguém a nossa situação?


Deus que é "o refúgio e a fortaleza" (Sl 46) em meio a todas as nossas dificuldades só é lembrado depois de havermos tentado tudo antes.

Onde fica o nosso testemunho quando murmuramos? Como Deus é exaltado pela boca do murmurador? Não foram os murmuradores que ficaram pelo deserto? (1 Co 10.10; Nm 14.37).
Hb 3.8-11 - "Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso."
A escolha é nossa em fazer da nossa boca um poço de bênçãos ou um charco fétido de lodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário