Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

A porta

"E do lado leste, ao oriente, cortinas de cinqüenta côvados. As cortinas de um lado da porta eram de quinze côvados; as suas colunas três e as suas bases três. E do outro lado da porta do pátio, de ambos os lados, eram cortinas de quinze côvados; as suas colunas três e as suas bases três. Todas as cortinas do pátio ao redor eram de linho fino torcido. E as bases das colunas eram de cobre; os colchetes das colunas e as suas molduras eram de prata; e o revestimento dos seus capitéis era de prata; e todas as colunas do pátio eram cingidas de prata. E a cobertura da porta do pátio era de obra de bordador, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido; e o comprimento era de vinte côvados, e a altura, na largura, de cinco côvados, conforme as cortinas do pátio. E as suas quatro colunas e as suas quatro bases eram de cobre, os seus colchetes de prata, e o revestimento dos seus capitéis, e as suas molduras, também de prata."
Êx 38.13-19

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens."
Jo 10.9

O tabernáculo tinha somente uma porta (Êxodo 38.13-19). 

Aquela pessoa que desejasse encontrar com a justiça de Deus ou O quisesse agradar com oferta, tinha que passar pela única porta.

A cerca ao redor do tabernáculo impedia qualquer entrada a não ser pela porta.

Não existia outro meio de chegar à presença da glória de Deus senão por essa única porta. Essa porta era estreita (20 côvados = pouco mais de 9 metros) mas larga o suficiente para todos que quisessem entrar e servir Deus conforme a lei.

Não era larga o suficiente para toda e qualquer pessoa trazer tudo que possuía.

Somente a pessoa arrependida junto com seu sacrifício podia entrar.

Jesus se colocou como "a porta", pois não haverá uma maneira de chegar ao céu, na presença de Deus sem que por Ele passemos.

O seu crivo não é físico, mas espiritual. Ele sondará os corações e as intenções. No deserto havia os homens certos para entrar na presença de Deus, hoje é certo que qualquer um por Cristo pode chegar á presença do Pai.

Obrigado Senhor por nos mostrar "o caminho e a porta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário