Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 12 de março de 2016

Devocional - O túmulo e eu

"Ele não está aqui. Ele ressuscitou! Como havia dito..." - Mt 28.6
"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia."
Mateus 28.6

O texto já é marcante por si só.

O evangelista nos faz ter três ações junto a o túmulo: Vir - Ver - Acreditar

Vir - Somos nós que vamos, pois a parte de Jesus era ressuscitar, voltar a vida no mesmo corpo para provar de forma definitiva e mostrar que se Ele ressuscitou, nós poderemos também. Então vá ao túmulo.

Ver - O homem é incrédulo por natureza. Veja Tomé, andou com Jesus, viu milagres de Jesus e ainda assim não creu em Jesus até seu encontro com Ele vê-lo pessoalmente. Quando falamos de fé é ver o que não se vê. Olhar o que não está diante de nós. Vá e veja o túmulo.

Acreditar - Não está implícito no texto, mas subentende-se que ir até o túmulo e ver o túmulo seria pouco, pois acreditar que Ele, Jesus, não estava mais lá que é o mistério. Vá e veja o túmulo, acredite que Ele não está mais lá.

Quantos de nós estamos indo ao túmulo e colocando Jesus lá dentro preso, sem ação e muito menos poder para mudar a situação.

O chamado do anjo é claro, ele não te chama para só ir, não para só ver, mas para acreditar que Jesus ressuscitou como havia dito.

Não prenda Jesus em um túmulo, como muitos hoje o prendem em uma cruz.

A cruz foi passageira assim como o túmulo, pois Jesus hoje está nos céus mediando nossa situação diante de Deus (1 Tm 2.5).

Ir ao túmulo não é duvidar, ver o túmulo não é duvidar, são duas atitudes que nos fazem entender que toda a situação dentro da vontade de Deus nos conduz aos céus.

O que mais você está esperando?

Continuem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário