Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 8 de novembro de 2014

Exemplos de Oração

As vezes, e até eu mesmo, nos perguntamos como orar de forma que possamos ser atendidos pelos céus? Ou como faremos para que Deus incline Seus ouvidos a nós?

Abaixo alguns exemplos de orações que foram eficientes e eficazes em seus momentos:

George Müller (Grande Evangelista do século 19) encontrou na oração e na confiança em Deus toda a provisão de que necessitou para sustentar três orfanatos sem qualquer fonte de renda. Vivia única e exclusivamente da graça de Deus. Muitas vezes assentado à mesa com centenas de crianças e sem ter nada que comer após agradecer pelo alimento surgiam pessoas trazendo a provisão para aquela exata hora de necessidade. Nunca faltou sustento para aquelas crianças em toda a vida deste homem de Deus.

Moisés: orou e Israel prevaleceu (Êx 17).

Daniel: orou e Deus fechou a boca dos leões (Dn 6).

Elias: com a chave da oração trancou os céus por três anos e seis meses, e não choveu (Tg 5.17,18). Com esta chave Elias fez cair fogo do céu sobre o altar que ofereceu a Deus (1 Rs 18.38).

Paulo e Silas: oraram e as portas do cárcere se abriram (At 16).

Jonas: orou e Deus o salvou (Jn 3).

Não recebemos atenção de Deus porque não sabemos como conversar com Ele. Jesus deixou a oração do Pai Nosso (Mt 6.9-13) não como "a oração" como muitos pensam, esta oração é um modelo de como priorizarmos e como falarmos com o Deus.

Sei que não estou contando novidade alguma, mas isso nos serve de lembrete das coisas que podemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário