Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 1 de novembro de 2014

As Setenta Semanas de Daniel 3/5

Primeiro Período das Setenta Semanas

O texto de Daniel 9.25 diz: "... desde a saída de ordem para restaurar e edificar Jerusalém até ao Messias, o Príncipe, se semanas e sessenta e duas semanas: as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos".

Três informações o texto oferece:

a) O período: 7 semanas de anos + 62 semanas de anos = 69 semanas de anos. Isso é, 49 anos + 483 anos = 483 anos.

b) O Fim desse período: "até ao Messias, o Príncipe". Quando ocorreu isso? (Zc 9.9; Lc 19.28-40). Donald Hare, Reitor do Seminário e Instituto Bíblico Batista em São Paulo, bem como Robert Anderson, em seu livro "Príncipe Vindouro", concordaram em ter sido 06 de abril de 32 d.C. a data da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, que marca o fim das sessenta e nove semanas. Portanto, as sessenta e duas semanas de anos são contadas em 483 anos entre 14 de março de 455 a.C. e 6 de abril de 32 d.C.

c) O que aconteceu no período de 483 anos? A nação judaica, a cidade de Jerusalém e o templo foram restaurados, mas com grande lutas. Desde Zorobabel, Neemias e Esdras (Ed 4; Ne 4.6) até os Selêucidas e Romanos com suas batalhas, abusos e pesados impostos sobre os judeus. Nesse clima de frustração, Jesus viveu e concluiu esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário