Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O ANEL ENCONTRADO

O ANEL ENCONTRADO

(baseado em fatos reais)

ENQUANTO FAZIA UMA CAMINHADA, CERTO HOMEM, AO OLHAR PARA O CHÃO, AVISTOU ALGO QUE BRILHAVA MUITO. AO SE ABAIXAR PARA VER MELHOR PODE PERCEBER QUE SE TRATAVA DE UM GROSSO ANEL COM UMA GRANDE PEDRA. O HOMEM ESTENDEU A MÃO PARA APANHÁ-LO, PORÉM DESISTIU, POIS PENSOU: “ISTO SÓ PODE SER BIJUTERIA, POIS UM ANEL DESTE PORTE AQUI NO CHÃO, ONDE PASSA TANTA GENTE, NÃO DEVE SER DE OURO, E ALÉM DO MAIS, LOGO EU IRIA ENCONTRAR UM ANEL DE OURO? E ASSIM NÃO PEGOU O ANEL.

LOGO DEPOIS OUTRO HOMEM QUE IA PASSANDO POR ALI, TAMBÉM AVISTOU O ANEL, E NUM IMPULSO SE ABAIXOU ALEGRE PARA PEGÁ-LO, PORÉM SE LEVANTOU BRUSCAMENTE PENSANDO: “E SE ESTE ANEL FOR UMA SIMPLES BIJUTERIA, O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR OU FALAR DE MIM!” E TAMBÉM DEIXOU O ANEL NO MESMO LUGAR.

LOGO ATRÁS, VINHA OUTRO HOMEM, TÃO PRÓXIMO QUE SÓ ESPEROU O OUTRO DESISTIR. E ABAIXANDO-SE JUBILOSO PEGOU O ANEL E COLOCANDO-O NO BOLSO PENSOU: ESTE ANEL PARECE SER DE OURO E DIAMANTE, MAS MESMO QUE ELE SEJA UMA SIMPLES BIJUTERIA, E QUE OS OUTROS RIEM DA MINHA CARA, NÃO ME IMPORTA. EU VOU CORRER ESTE RISCO, MAS ISTO SÓ VOU SABER SE LEVÁ-LO PARA SER TESTADO. E AO LEVAR O ANEL AO JOALHEIRO, ESTE CONFIRMOU SER UMA LEGÍTIMA JOIA DE MUITO VALOR, E AO VENDÊ-LO, O HOMEM CONSEGUIU ADQUIRIR UMA BELA PROPRIEDADE QUE A MUITO TEMPO A QUERIA POSSUIR.

MUITOS DE NÓS, PERDEMOS MUITAS JOIAS NA VIDA , POR DESCONFIANÇA , POR TEMER O POVO, OU POR NÃO ACREDITAR QUE ALGO OU ALGUÉM TÃO IMPORTANTE E PRECIOSO SE ENCONTRASSE NO LUGAR ONDE O ENCONTRAMOS. MAS HÁ TAMBÉM PESSOAS QUE ACREDITAM, SE ARRISCAM, CONFEREM E SÃO RECOMPENSADAS.

Pb Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos