Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Novidades Obra Missionária – Itália

Castelnuovo Del Garda, Itália, 04 de Dezembro de 2012.

“O Deus que foi suficiente até agora, o será até o fim.” (Charles Spurgeon)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

clip_image002[2]Hoje faz um ano desde que perdi o meu irmão num acidente automobilístico. A dor da perda do meu irmão e do meu pai (em fevereiro deste ano) ainda é muito grande e ainda aperta os nossos corações. Eu sei que eles estão com o Senhor, mas é difícil conviver com a ausência daqueles que nós amamos tanto! O Senhor que tem nos sustentado e nos dado graça para prosseguirmos avante diante de tudo que temos passado.

Eu costumo dizer que só Deus é capaz de entender de forma plena (e um outro missionário de forma parcial) o coração de um missionário, isto é, suas tristezas e alegrias, suas frustações e seus sonhos, suas lutas e vitórias. A vida missionária exige muitas renúncias, mas o Senhor sempre nos mostra que vale a pena. Sem dúvida nenhuma um dos versículos que melhor expressa a vida missionária é: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126.6).

Mesmo diante de tantos desafios, Deus tem sido Bom para conosco. No final do mês passado (dia 24/11), Deus me deu a oportunidade de estar pregando no 8º Congresso de irmãs, na Assembleia de Deus em Rotterdam, na Holanda (foto do alto). Foi muito bom conhecer esta amada Igreja, pastoreada pelo Pr. John Berens. Também, no último sábado (01/12), tive a oportunidade de estar participando em Genova de uma reunião muito proveitosa da MIE (Missione Italiana per l'Evangelo), onde pudemos conhecer muitos irmãos italianos com grande amor por Deus e pelas almas perdidas (foto de baixo). Nesta oportunidade estive representando o Pr. Celso e pude trazer a mensagem da Palavra de Deus.

clip_image004[2]Continuamos pedindo as orações dos amados irmãos, pois ainda precisamos de novos mantenedores para completar o nosso sustento. Não gosto de tocar neste assunto, mas o faço novamente por duas razões: A primeira é que a Bíblia nos diz para comunicar com os santos as nossas necessidades (Rm 12.13); a segunda é que quando contribuímos para a obra missionária, Deus nos dá a oportunidade de sermos abençoados (1Rs 17.9-15), como também de abençoarmos outras vidas através da pregação do Evangelho (Rm 10.14,15). Como os irmãos já sabem o custo de vida na Itália é mais caro do que em Portugal. Porém, o nosso sustento hoje é menor do que quando estávamos em Portugal, pois antes tínhamos uma reserva em Semipa que nos enviava mensalmente o valor necessário para nossa manutenção, mas como está reserva terminou, Semipa só pode nos enviar aquilo que entra mensalmente, que é menor do que aquilo que realmente precisamos. Temos tentado ao máximo cortar todas as despesas possíveis, mas ainda assim tem sido um verdadeiro desafio manter todas as coisas em ordem. No entanto, se estamos na obra missionária é porque temos plena convicção de que Deus nos chamou para a Sua obra. Nossa confiança está em Deus que “foi suficiente até agora e o será até o fim”.

Nós não podemos deixar de expressar também a nossa sincera e profundamente gratidão a todos amados irmãos e igrejas que têm nos apoiado na obra missionária. Queremos agradecer a todos, tanto aqueles que nos acompanham a um longo tempo, como também àqueles que têm se juntado recentemente. Obrigado por estarem em nossa retaguarda de oração e contribuição.

Motivos de oração:

* Por nossa saúde física, emocional e espiritual;

* Pelos nossos estudos e pela fluência na língua italiana;

* Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;

* Por novos mantenedores.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas
========================================
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
CPF:
016.430.477-01
========================================

Conheça a história do Projeto Seara-Itália na guia “Obra Missionária – Itália” no cabeçalho do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário