Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Agenda

a agenda da semente de mostarda

"Outra parábola lhes propôs, dizendo: 

O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves dos céus vêm aninhar-se nos seus ramos." Mt 13:31 e 32.

"Jesus nos revela um segredo assombroso. 

Deus decidiu mudar o mundo por intermédio dos humildes, dos despretenciosos e dos imperceptíveis.  

A globalização econômica vem sendo favorecida por financiadores poderosos, influentes presidentes de corporações transnacionais e agentes políticos internacionais. 

A agenda da semente de mostarda para a globalização, por outro lado, é liderada por aquele que vem no lombo do jumento.

Os arquitetos do Mc Mundo definem que a verdade última é o crescimento econômico e a eficiência econômica, e querem que acreditemos que a nossa realização definitiva virá do consumo crescente de coisas.

O movimento da semente de mostarda define que a verdade última é o reino de Deus a invadir o mundo para redimir uma nova comunidade globalizada composta de gente de todas as línguas, tribos e nações. 

E Jesus nos diz que a realização definitiva não é conservar a vida, mas sim perdê-la servindo aos outros.

O plano de Deus sempre foi trabalhar por meio dos pequeninos e insignificantes a fim de trazer à tona sua nova ordem global. 

Este livro é um convite a que deixemos de lado os nossos interesses menores e nos unamos àqueles irmãos e irmãs de todo o mundo que estão encontrando imensa satisfação no permitir que Deus use as suas sementes de mostarda para fazer uma pequena diferença no mundo. 

Tudo na expectativa da volta de Cristo, quando então Deus fará novas todas as coisas." 


Pb Donizeti (Um servo de Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário