Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A VIOLÊNCIA MÁXIMA

Uma mulher que sofre estupro pode sentir o mesmo tipo de terror do qual a concubina do levita do Livro de Juízes deve ter sido vítima (Jz 19.23-26). A morte nem sempre acontece nos casos de estupro, mas quase todas as sua vítimas sentem como se parte delas tivesse morrido. Durante algum tempo, poderão ter pesadelos, grave e duradoura sensação de medo e sentimentos de baixa auto-estima.

A vítima de estupro deve ser encorajada a reconhecer que Deus promete nunca deixá-la nem abandoná-la (Is 41.10; Hb 13.5-6). A mulher vitimada pelo estupro precisa buscar conforto e cura em Deus e depois em outros cristãos (2Co 1.3-4). Deve descobrir um meio de lidar com a raiva contra seu atacante. Se ela negar essa raiva, enterrá-la ou concentrar-se em alguma vingança, estará correndo o perigo de pecar(Hb 12.14-16). Por outro lado, se for capaz de perdoar quem cometeu esse erro contra ela, vai abrir-se para a recuperação e para o crescimento (Mt 6.14-15).

O processo de cura não é fácil e leva tempo, mas, como vítima de um estupro, aprenderá a descansar em Deus para receber força e cura. Também vai aprender que sua experiência pode ser usada para honra e glória de Deus, talvez até compartilhando a cura que receber de Deus com outras vítimas.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário