Ensinamentos Práticos
1. A ressurreição de Cristo é que faz a grande diferença entre o cristianismo e as demais religiões, cujos fundadores jazem inertes, nos seus túmulos. Só Cristo deixou o seu túmulo e está vivo para sempre.
2. A ressurreição de Cristo é o selo da nossa vitória. Só Cristo ressurreto pode garantir que seus servos ressuscitarão e viverão com Ele pelos séculos sem fim.
3. O apóstolo Paulo declarou que o cristão sem a ressurreição, para herdar uma vida eterna de glória, seria tornar a vida cristã a mais infeliz de todas as vidas. Mas Cristo ressuscitou e tornou-se as primícias dos que dormem. Aleluia!
4. Para o crente viver neste mundo e suportar as oposições que tem de enfrentar do inimigo e dos homens sem Deus, só mesmo pela certeza de que irá desfrutar de gozo numa outra vida, depois de findar a sua carreira neste mundo.
5. O autor da epístola aos Hebreus escreveu que Jesus suportou os sofrimentos da cruz por causa da visão que tinha da glória que o esperava no céu (Hb 12.2). Nós também devemos ter essa visão, tendo a certeza que após a morte seremos chamados novamente à vida, e, com corpos glorificados, receberemos o céu por herança.
Extraído de Lições Bíblicas 2º Trimestre de 1983, Boas Novas - Ensinamentos Práticos, págs. 9 e 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário