Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quem é Jesus? Parte 2

JESUS É APENAS UM PROFETA?

O profeta não é apenas uma pessoa que prediz o futuro. Um profeta é um representante de Deus, que fala a vontade divina aos homens. Neste aspecto, Jesus falou a todos os seus ouvintes sobre quem é Deus, qual era a sua vontade e de que forma os homens poderiam ter um relacionamento correto com Deus, sem a barreira do pecado.
Há pessoas que creêm que Jesus foi um grande profeta, pois partem do princípio de que Ele falou coisas novas sobre Deus, e em seus dizeres acham-se verdadeiras profecias. Moisés, o grande libertador e legislador de Israel, foi usado por Deus para dizer: "O Senhor, teu Deus, te suscitará um pofeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás" (Dt 18.15). Ele se referia aqui à pessoa do Senhor Jesus Cristo, que foi identificado posteriormente como esse profeta em Atos 3.23,24.
O próprio nascimento de Jesus foi a realização de uma profecia: seu nascimento de uma virgem, foi relatado em Isaías 7.14: "Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará a luz um filho e porá nele o nome de Emanuel." Esta profecia foi cumprida em Mateus 1.18: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo." Ele nasceria em belém, como falou o profeta Miquéias: Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém" (Mt 2.1). Estas são duas entre as muitas profecias que Jesus cumpriu.

Continua.

Dc. Jonathas J. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário