Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 2 de abril de 2011

Épocas Bíblicas

Podemos dividir em épocas o texto sagrado para facilitar o entendimento do plano divino para a humanidade. Vejamos como se divide o Antigo Testamento:

1ª Época: Desde a Criação do Mundo até Abraão, aproximadamente de 4000 a 2000 a.C.

Envolve temas como A Criação Mundo, Criação dos Anjos, Criação dos Homens, O Pecado de Adão, Caim e Abel, Noé, O Dilúvio e A Torre de Babel.

2ª Época: De Abraão até Moisés, aproximadamente de 2000 a 1500 a.C.

Envolve temas como Os Patriarcas - Abraão, Isaque e Jacó, Abraão e Ló, Destruição de Sodoma e Gomorra, Sacrifício de Isaque, Visão de Jacó, José e sua história e a Multiplicação do Povo no Egito.

3ª Época: De Moisés ao Rei Saul, aproximadamente de 1500 a 1055 a.C.

Envolve temas como Moisés, o Êxodo, Benefícios de Deus, Os Dez Mandamentos, Castigos de Deus, O Sacerdócio, Os Sacrifícios, Josué, Os Juízes, Sansão, Rute e Boaz, O Profeta Samuel, Os Reis.

4ª Época: Do Primeiro Rei até a Divisão do Reino, aproximadamente de 1050 a 1010 a.C.

Envolve temas como Saul, O Gigante Golias, Morte de Saul, Davi, Absalão, Solamão, Roboão, O Reino de Israel, Elias, Eliseu, O Profeta Jonas, O Fim do Reino de Israel, Jó, O Reino de Judá, Ezequias, Fim do Reino Judá, Cativeiro de Babilônia, Os Três Jovens na Fornalha, Daniel, O Regresso dos Judeus, A Rainha Ester, Os Profetas, Profecias Messiânicas.

Estudar a Bíblia é importante, pois nos possibilita compreendermos secular e historicamente os fatos e em oração compreendermos espiritualmente o que Deus quer nos dizer através de sua Palavra.

Sem a conhecimento podemos ser manipulados, se conhecermos seremos libertos. Jo 8.32 e 36

Continuem com Deus.

Dc. Jonathas

Um comentário:

  1. Uma irmã no Senhor tem câncer
    e está muito doente
    Você irá orar por ela?
    Nada é impossível para Deus
    e não há poder na oração

    Deus abençoe você e sua família
    Saudações
    Jan Samuel

    ResponderExcluir