Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 9 de abril de 2011

AJUDANDO OUTROS A SE AJUDAREM


Os seres humanos foram criados por Deus com necessidades físicas, emocionais, intelectuais, psicológicas e espirituais. Deus está pronto e apto para supri-las todas (Fp 4.19). Nós encontramos a ajuda dele na oração, estudo da Palavra, orientação do Espírito Santo (gr. parakletos, "consolador", lit. "que anda ao lado") e no conselho de pessoas piedosas e sábias - familiares, amigos ou profissionais.

Deus pode atender a uma necessidade por meio de uma pessoa ou "voluntário" de alguma organização ou instituição ou, aida, por meio de circunstâncias específicas. Quando precisarmos tomar decisões importantes ou radicais, faremos bem em procurar o conselho de cristãos experientes e sábios (Pv 11.14).

Quando as necessidades da vida não são atendidas de maneira eficaz e adequada, surge a angústia mental. Quando a angústia resulta em grave interrupção das aatividades diárias ou em danos aos relacionamentos, o aconselhamento torna-se necessário. Buscar conselho bíblico, muitas vezes, é útil e não deve causar vergonha ou constrangimento. O aconselhamento cristão proporciona crua, integração, equílibrio e inteireza ao indivíduo por meio de diversos métodos, mas é sempre marcado pela confiança no Senhor como o grande médico. Jesus assegurou aos seus seguidores a presença interior do Espírito Santo, o Consolador, o Ajudador, o Conselheiro que habita em todo cristão (Jo 16.13).
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário