Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SEDUÇÃO: ARRAIGADA NUMA MENTIRA

A sedução vai muito além de conduta sexual imprópria, apesar de ser parte de sua manifestação (veja Ap 2.20). Os sedutores, "impostores" que apresentam o mal como se fosse o bem, incluem aqueles que "andam enganado" e aqueles que apresentam a falsidade como se fosse verdade (Ez 13.10; 2 Tm 3.13).

O sedutor age de modo consciente e intencional, a fim de colocar outra pessoa numa posição de vulnerabilidade ou de fraqueza, com o propósito final de dominá-la completamente ou de destruí-la. Dalila empenhou-se, propositadamente, em causar a destruição de Sansão (Jz 16.15-17). Sua sedução não dava tréguas, "importunando-o" e "molestando-o" diariamente (v. 16). Seu objetivo principal era atingir o espírito de Sansão, de modo a se apoderar "da alma dele uma impaciência de matar" (v. 16). Sua sedução estava arraigada na mentira de que tudo terminaria bem, a ponto de crer que o Senhor não se preocupava com um comportamento incorreto e que até mesmo o aprovava (v. 20).

A maior sedução de todas - quer na vida de Sansão, de Israel, quer em nossa vida hoje - é ser desviado da presença de Deus e de seu poder sem ao menos perceber o que está acontecendo.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário