Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 19 de setembro de 2010

ATRIBUTOS DE DEUS: ELE É JUSTO

Como o padrão mais alto de justiça, Deus sempre faz o que é certo (Sl 18.30). A idéia de justiça (heb. tsedeq) é "ser reto". Isso denota um comportamento correto, de plena conformidade com os padrões éticos e morais.

Deus é o padrão de justiça - seus caminhos são justos porque ele é justo (Sl 145.17). Ele ama seus padrões (Sl 45.7) e nunca se desvia deles (1Jo 1.5). Sua única limitação é o que ele escolhe para si mesmo.


A justiça de Deus é imutável (Sl 36.5-6). Em outras palavras, seus padrões são inegociáveis. Frequentemente, sua justiça é acompanhada de seu julgamento (Sl 36.6; 50.1-6). Ele é o prefeito Juiz - justo, correto e coerente. Ele nunca comete erros com ninguém - jamais!


Estabelecer nosso próprios padrões sobre o que é certo e errado é uma tentativa de ser como Deus e equivale a nos condenar ao erro (Rm 3.10). Apesar de não poder determinar o que é de justiça através da presença do Senhor em você (Sl 23.3).


Um dia você será vestida e coroada com justiça (Ap 19.8). Em outras palavras, chegará o dia em que irá sempre querer e será capaz de viver de um modo justo.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário