Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para Refletir - Especial

RECEBI ESSE E-MAIL E ACHEI DE EXTREMA IMPORTANCIA, ESTOU REPASSANDO PARA VCS DEEM UMA OLHADA E FAÇAM UMA REFLEXÃO DOBRE O ASSUNTO.

Veja esta informação abaixo,o que vem tendo tentativas de aprovação no congresso nacional...

Graça e Paz de Cristo Jesus
Sou o Rev. Ezequiel Almeida, pastor sirvo ao Senhor na Igreja Batista Manancial em Colatina/ES. Sou graduado em Psicologia e Mestrado em Teologia.
Por anos tenho dedicado nosso ministério ao trabalho social, no Brasil e nos Estados Unidos, onde atuamos no ministério por oito anos. Atualmente coordeno um projeto contra as drogas em nosso Estado chamado: Crack é Morte! (WWW.crackemorte.com.br)
Através deste projeto temos atuado junto a comunidades menos favorecidas alcançando milhares de pessoas perdidas e ministrando palestras abordando também outros temas como o Aborto e a Sexualidade precoce.
Em maio deste ano sofri um atentado a tiros contra a minha por denunciar políticos de nossa região, envolvidos com drogas e pedofilia. Felizmente o Senhor nos trouxe livramento! No entanto isto não nos intimidou. Agora temos sido vítimas de ameaças por parte de integrantes de grupos (ABGLT) Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, por eu ter sido o único a ir em público no Horário Eleitoral Gratuito declarar que lutarei contra o casamento homossexual. Como servo e profeta do Senhor tenho o compromisso de denunciar a iniqüidade, doa a quem doer, custe o que custar.
Nunca tive pretensões políticas, muito pelo contrário, sempre me abstive do cenário político por conhecer a postura indecente e imoral da maioria dos políticos de nosso país. No entanto, o Senhor tem me feito entender a importância de termos servos de Deus, verdadeiramente comprometidos com o Reino do Senhor governando nosso país, pois “Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio governa o povo geme” (Pv19.2).
Estamos diante de um momento crucial para a Igreja de Cristo, veja e analise o quadro político que se instaura em nosso país:

Uma presidenta ateia: No Programa do "Datena" dia 21/04/2010, ela disse que não acreditarem DEUS, mas sim numa "força superior", alegou ainda acreditar em “Nossa Senhora”. Datena ainda perguntou em qual Nossa Senhora? Ela disse que "em todas”. Após receber críticas por este pronunciamento, tem mudado seu discurso mentindo para ganhar a simpatia dos cristãos.

Lei da homofobia: É uma lei que parte do princípio de que toda manifestação contrária ao homossexualismo é homofóbica, e que caracteriza como crime todas essas manifestações. Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), juntamente com mais de 200 organizações afiliadas, espalhadas por todo o país, desenvolveram o Projeto de Lei 5003/2001, que mais tarde veio se tornar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia.
O texto do Projeto de Lei PLC 122/2006 aborda as mais variadas manifestações que podem constituir homofobia; para cada modo de discriminação há uma pena específica, que atinge no máximo 5 anos de reclusão. Para os casos de discriminação no interior de estabelecimentos, os proprietários estão sujeitos à reclusão e suspensão do funcionamento do local em um período de até três meses. Também será considerado crime proibir a livre expressão e manifestação de afetividade de cidadãos homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.
É bom lembrar que pregar contra a iniqüidade do homossexualismo será homofobia. Tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais.

Casamento Homossexual: Países como África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça já aceitam as uniões homo afetivas há alguns anos e, agora, o Senado da Argentina aprovou a lei. No Brasil há um movimento para que aprovem a mesma lei. A aprovação da lei só foi possível devido ao não engajamento eficaz dos cristãos, em relação ao caso. E isto poderá ocorrer em nosso País, caso dormitemos. Serve-nos de exemplo.
Para evitar surpresas, precisamos aumentar o número de deputados e senadores evangélicos e católicos conservadores, mas sérios (há muita gente que só tem ‘seriedade’ em ano eleitoral. Cuidado!). É necessário, portanto, saber qual a opinião dos candidatos que querem nosso voto. Não crer somente nas palavras dele, mas ir atrás, pesquisar. Procurar saber se o discurso condiz com as ações. Lembrando sempre: unidos somos muito fortes.
Quer um exemplo de nossa força?

Em 2002 a candidata ao senado pelo estado de Rondônia, Fátima Cleide (PT), teve uma votação expressiva. Rondônia tem cerca de 30% de evangélicos. Estes votaram em massa na candidata, somando também o voto dos católicos. Fátima Cleide ganhou as eleições. Durante a campanha omitiu, para os cristãos, alguns de seus propósitos. Quando foi para Brasília, deixou aflorar seus intentos: lutar em prol da ‘causa’ gay. Bandeira que levantou o quanto pôde, esquecendo-se que grande parte de seus eleitores não concordavam e nem concordam com princípios os quais ela passou a defender. Chegou a participar de paradas gays, como madrinha. Simplesmente traiu aqueles que lhe creditaram a confiança.

Legalização do aborto: No Congresso Nacional tramitam 7 projetos para legalizar a prática do aborto, destes, 6 foram apresentados por deputados do PT. Câmara e Senado se preparam para uma disputa polêmica nos próximos meses.
Em sabatina na Folha em 2007, Dilma defendeu a descriminalização do aborto. “Acho que tem de haver descriminalização do aborto. No Brasil, é um absurdo que não haja, até porque nós sabemos em que condições as mulheres recorrem ao aborto. Não as de classe média, mas as de classe mais pobres deste país”, disse.

Veja algumas outras propostas que tramitam no congresso para serem aprovadas

Fica proibido fazer:
· Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.
· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:
· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:
· O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.
· Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.

Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

1. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

2. Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

3. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

4. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

5. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

6. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Diante destes fatos, aceitei o convite para estar concorrendo como candidato a Deputado Federal, a fim de defender princípios e valores cristãos. Não sou pastor titular da igreja a qual pertenço e sempre atuei em um ministério externo, voltado para ação social cristã, portanto vejo um mandato como uma extensão do meu ministério. Tenho preparo acadêmico, experiência em militância social e um passado que dá testemunho do meu trabalho. Sobretudo, tenho um caráter tratado por Deus e estou consciente da responsabilidade que está sobre os meus ombros. Não defendo interesses de nenhum grupo político ou econômico, podendo assumir um compromisso integral com o povo de Deus. Fiz questão desta apresentação, porque o fato de um candidato ser “crente”, “pastor” ou “cantor (a)” por si só, não o qualifica a estar apto a desenvolver um mandato.
Para uma análise coerente é preciso que se leve em conta:

Ø Suas propostas ( Qual é sua luta ou bandeira?)
Ø Sua capacitação ( Ele ou ela tem preparo para defendê-la no congresso?)
Ø Seu passado de realizações ( Tem evidência de que já defendia essa “bandeiras “ no passado ou é mero oportunismo político?)
Ø Seu caráter (Não deve se levar em conta apenas o caráter do candidato, mas de quem está por traz deste) Há, por exemplo, candidatos “evangélicos” que por estar com a fixa suja lançam esposa ou outros “laranjas” para continuar sua carreira de corrupção.

Amados... Precisamos estar bem atentos. Sabemos que biblicamente é necessário que tudo isto aconteça em cumprimento à Palavra de Deus, mas o Apóstolo Paulo nos advertiu: Não vos conformeis com este mundo... Precisamos denunciar o erro e a iniqüidade custe o que custar. Tenho consciência do desafio que tenho pela frente, e da responsabilidade diante do Senhor de ser exemplo e testemunho em meio a tanta corrupção e pecado. Conto com a vossa oração e o vosso apoio! Oro ao Espírito Santo que testifique minhas palavras e lhe mostre a sinceridade de minhas intenções. Peço ainda que se sentir paz em seu coração quanto a nossa candidatura, que nos apóie, divulgando nosso nome e nossas propostas, pois não tenho recursos financeiros para uma campanha deste porte. Lancei-me neste desafio em obediência ao Senhor e confio apenas Nele para que a sua vontade se realize em minha vida.

Atenciosamente, no amor de Cristo

Rev. Ezequiel Almeida
Candidato a Deputado Federal Número: 2522
Tel.(27) 9820-3429

2 comentários:

  1. Preocupado com o futuro de nossos filhos e netos, tinha Eu preparado uma matéria a este respeito.
    Não era a matéria por mim preparada, tão completa e tão significativa como esta, sendo assim não a publicarei, porem quero deixar meu total apoio.
    Deus seja louvado por isto.

    ResponderExcluir
  2. è lamentável que este pastor não tenha sido eleito. Infelizmente nosso povo não sabe valorizar pessoas de bem.

    ResponderExcluir